segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fictício no mundo real .. Snoop Dogg feat Holograma

Tupac Amaru Shakur, mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac ou apenas Pac, foi um rapper de berço americano. Críticos e membros da indústria fonográfica o nomeiam como o maior Rapper de todos os tempos.Vendeu até à data da sua morte cerca de 75 milhões de álbuns (105 Milhões de álbuns ate hoje). Além de ser músico, Tupac também foi ator e ativista social. A maioria das suas canções trata sobre como crescer no meio da violência e da miséria nos guetos, o racismo, os problemas da sociedade e os conflitos com os outros rappers. O trabalho de Shakur é conhecido por defender a igualdade política, económica, social e racial.


Snoop Dogg, Dr. Dre, 2pac


Na noite de 7 de setembro de 1996, Tupac, dentro do carro de Suge, diretor executivo de sua gravadora (Death Row Records), foi assasinado com quatro tiros na cidade de Las Vegas. Ele faleceu seis dias depois, vítima de insuficiência respiratória e paragem cardíaca, na Universidade Médica de Nevada. Após sua morte, o jornal americano The New York Times o citou como "o maior rapper de todos os tempos".

Pois bem, Tupac foi o rapper de todos, não existia uma música que não agradava alguém, sempre com letras fortes, Tupac e seus 2 parceiros inseparáveis, Snoop Dogg e Dr. Dre, introduziram a cultura Thug life no mundo.

Com a ajuda da inovação, após 15 anos de sua morte, Tupac volta aos palcos em forma de holograma em 3D, dançando e cantando para o público que tanto o venerou. Para a nostalgia ser maior, Snoop Dogg, seu parceiro sobe e canta junto ao mito que se foi há tantos anos atrás.
O holograma de Tupac Shakur gritou “E aí, Coachella!” para o público e cantou ao lado de Snoop Dogg “Come With Me”, “Gangsta Party” e “Hail Mary”. Essa última música nunca foi apresentada ao vivo por Tupac Shakur e foi lançada após a sua morte.



A tecnologia 3D usada para formar a imagem do rapper falecido tem valor avaliado em US$ 10 milhões, segundo o jornal The Mirror. O aparelho já foi usado para que Mariah Carey fizesse cinco apresentações simultâneas pela Europa no ano passado.

Agora, pare e pense.

O que uma marca poderia fazer com algo tão espantosamente real, mas ao mesmo tempo 100% fictício.



Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.

Uma dose de criatividade pro dia.

É por isso que cada vez da mais gosto de trabalhar com esse tipo de negócio.
O que um bom planejamento, bem arquitetado e com bastante criatividade pode fazer dentro de um cenário urbano cotidiano, transformando feições e quebrando a rotina de cada um ali presente.



Bom, vamos à história:
Para difundir seu canal de TV em alta qualidade na Bélgica, a  TNT, bolou uma ação para dar início ao lançamento do mesmo, se aprofundando no novo slogn "TNT. Sabemos o que é drama" ("TNT. We know drama.)
Foi colocado um botão grande e vermelho em cima de um totem quadrado de tamanho médio em uma cidade flamenga local. Uma placa foi pendurada, dando assim maior ênfase, com o texto que dizia "Aperte para adicionar drama".
Com isso, alguns curiosos foram surgindo e assim apareceu o primeiro corajoso disposto a apertar o botão.

Siga no vídeo o desenrolar da situação.

Saiba mais sobre o que aconteceu visitando http://www.tnt-tv.be/



Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.