quinta-feira, 3 de maio de 2012

Chevrolet inova em lançamento no Brasil

Estratégia digital no Brasil inclui um jogo no Facebook que premiará o vencedor com um carro.


Chevrolet Sonic na filmagem do teaser

 
O Chevrolet Sonic está chegando! Cada vez mais próximo do mercado brasileiro, o carro compacto vem para enfim suprir a carência da GM na ala premium da categoria, onde brigam atualmente modelos como VW Polo, Fiat Punto e o Ford New Fiesta.
Sem ainda divulgar datas de lançamento, a marca já levanta a bola do carro em sua página oficial no Facebook, onde publicou um vídeo teaser que mostra um Sonic, nome do veículo, de paraquedas sendo lançado de um avião. A filmagem antecipa uma promoção sobre o novo produto, cuja primeira unidade será sorteada.
Já são 400 mil pessoas curtindo e tentando descobrir onde está o primeiro Chevrolet Sonic do Brasil.


Para divulgar, a marca aposta em uma campanha via mídia digital, por meio de um "Alternate Reality Game". O ARG, como é conhecido, é um tipo de jogo eletrônico que combina situações virtuais de jogo com realidade e será feito em parceria com a agência AG2 Publicis Modem.
A fan page da marca no Facebook será a plataforma do jogo que começou oficialmente no dia 24 de abril e se dividirá em duas etapas: o game virtual, até 13 de maio, e a prova final que acontecerá em algum lugar do Brasil com presença física dos participantes no dia 29 de maio.
O prêmio é um Chevrolet Sonic.

Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.