quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cadeado de três números



Fazer campanha de cerveja, carro e refrigerante todo mundo quer, mas quero ver vender cadeado e ainda destacar o poder do segredo numérico sem dizer uma única palavra.

Essa ideia aqui para a marca Odis, demonstra o benefício do produto no mundo real. Os três números que formam o segredo do cadeado, prendem a mala/mochila em praça pública.

Além da ação, a campanha conta também com mídia impressa. A criação é da Ogilvy do Chile.




 
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Stanley, o piano inteligente

Você já viu a programação dar vida a todo tipo de máquina. De cafeteiras que geram infográficos a assadeiras que usam Twitter para avisar que o pãozinho está pronto.

Stanley é um piano secular, que agora entende, conversa e toca músicas pedidas pelas pessoas. Qualquer um pode solicitar uma música através do Twitter, @stanleypiano.

De 20 a 22 de julho, Stanley irá realizar performances ao vivo num evento em Seattle, inclusive com streaming online para quem quiser assisti-lo no mundo todo.



Para os mais chegados em detalhes técnicos, a agência Digital Kitchen explica nesse esquema como funciona tudo. Aliás, a traquitana do piano fica exposta para que as pessoas possam ver a mágica acontecer.

E avisam: Stanley adora todo tipo de música, mas tem preferência pelas indies, e pode até negar pedidos.



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TWIX cria rivalidade entre o chocolate da esquerda e o da direita



Ter que dividir um Twix é algo que eu não desejo pra ninguém. Mas quando isso acontece, qual lado você escolhe: O Twix da esquerda ou da direita?

Essa esperta campanha criada pela BBDO conta a “história” da criação do chocolate, pensado como uma única barra, até que os inventores brigaram e decidiram ir cada um para um lado.

Bem humorada, a Mars Inc. garante que o caso é “absolutamente real”. A briga estreia primeiro nos Estados Unidos e Alemanha, mas vai se desenrolar em uma campanha global nos próximos meses.

Loucura ou não, a campanha promete chamar atenção por onde passar.



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