sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Spoleto arrisca patrocinando crítica

Spoleto patrocina crítica bem humorada ao próprio atendimento
 
 
 
No início do mês, o Kibe Loco estreou no YouTube uma série de humor chamada “Porta dos Fundos”.

Um dos vídeos, intitulado
“Fast Food”, tira sarro, sem rodeios, do atendimento da rede de restaurantes Spoleto. O humorista Fábio Porchat faz aquilo que todo “chef” da franquia faz: Se transforma em um talibã pressionando pela rápida escolha dos ingredientes.

Seria motivo suficiente para o desespero de departamentos de marketing, agências, escritórios de relações públicas, e claro, apelo ao departamento jurídico.

Segundo
conta o próprio blog, não foi isso o que aconteceu. Os donos do Spoleto entraram em contato e resolveram patrocinar o vídeo.

O blog ainda conta que a marca pediu para que o título do vídeo mudasse para “Spoleto” e ainda encomendaram uma continuação.
 
 
 
 
 
Raramente uma marca entra dessa forma em uma brincadeira, transformando a crítica em algo positivo. Mas o Spoleto vai além com a continuação, e pede para que os consumidores “denunciem” se forem mal atendidos. O melhor: A continuação (abaixo) é mais engraçada do que o original.