sexta-feira, 22 de junho de 2012

Evoluindo sustentávelmente


Junho foi e está sendo o mês da Rio+20, por conta disso, o assunto não é nada menos que cases focadas em sustentabilidade, muitos cases.
Acontece que, dentro dessa palavra "sustentabilidade" entram muito outros assuntos. Assuntos esses que você não tinha nem noção de que faziam parte.
O que trago hoje é o aplicativo GreenCam. Esse aplicativo resolve um problema muito comum nos escritórios da vida ou até mesmo em casa: a energia gasta com as telas de computador.



Criado pela empresa Ecobenefícios, o GreenCam transforma a webcam de seu computador em basicamente um sensor de presença que desliga a tela toda vez que você se afasta da máquina. Pode parecer pouco, mas no longo prazo é uma grande economia de energia e aproveita para ajudar nos gastos.




Para mais informações ou se desejar baixar esse app gratuitamente, clique AQUI.



Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.