terça-feira, 24 de abril de 2012

A paixão que move o 12º jogador

Quando uma marca consegue mexer com a paixão e o sentimento de uma pessoa é algo fantástico.
   Agora, e quando ela mexe não com uma pessoa, mais sim com milhares.
Mosaico da torcida do Barcelona

Mosaico da torcida do Real Madrid



Um exemplo bem simples e que já foi moda nas arquibancadas é o mosaico de torcidas, seja ela de futebol ou de qualquer outro tipo de esporte.

Essa alternativa, sendo ela uma mídia fora dos padrões, é bem viável para aqueles que buscam notoriedade com baixo investimento comparado ao retorno em repercussão.




Essa mídia alternativa foge de qualquer padrão comum.
Vide o vídeo acima, as marcas ainda não se apossaram desse meio, que pelo meu ponto de vista, tem sido um desperdício tremendo.

Com uma ação como essa, a marca cria popularidade dentro dessa torcida, desperta simpatia das outras torcidas e ganha fama nacional, por ser um evento televisionado.

Um bom exemplo, são os grandes bandeirões patrocinados, que na década de 90 faziam a alegria dos torcedores e até hoje são utilizados.



Petrobrás expondo a marca no bandeirão do Flamengo
MRV expondo a logo no bandeirão/camisão do Vasco da Gama

Muita criatividade, junção entre os bandeirões e o mosaico na torcida do Inter de Milão



Dentro de uma empresa, a busca pelo diferente deve ser eterna, sua gratificação será a fama.

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