quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em defesa da vida marinha

A ONG marítima Sea Shepherd Conservation Society – fundada nos EUA, pelo capitão Paul Watson, ecologista, jornalista canadense e ativista o qual iniciou suas atividades na militância ecológica no início da década de 70 ao subir ao partir para o Alasca com outros ambientalistas com o objetivo de barrar testes nucleares. Aquele grupo ficou conhecido como o "Comitê Não Faça Onda", numa clara alusão às explosões em alto mar.
No ano seguinte, este "Comitê" transformou-se no Greenpeace. Seis anos mais tarde, em 1977, Paul Watson foi expulso do Greenpeace por 11 votos a 1 quando, apos uma campanha na costa da península de Labrador, Canadá, torceu o braço de um caçador de focas e jogou o bastão utilizado por este para matar os animais no mar, ato que, para o Greenpeace, configurava-se destruição de propriedade e agressão física. Nasceu, então, a Sea Shepherd Conservation Society, para se opor a ações ilegais da indústria pesqueira e baleeira. Em 26 anos de atuação, a organização estabeleceu-se em diversos países. Em todos eles, as equipes de voluntários trabalham em prol de campanhas internacionais. A Sea Shepherd é mantidada por doações particulares e empresariais,um enorme programa na tv fechada, publicidade na internet e palestras ministradas por Paul Watson.

Nessa campanha as baleias e golfinhos se transformaram em armas de guerra pra enfrentar os humanos.
Notem a semelhança com os navios de batalha americano.
Diz o texto: “Enquanto eles não aprenderem a se defender sozinhos, nós faremos por eles." Uma ilusão a ONG.





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Envelhecendo mode on


"Os vídeos virais são vídeos que adquirem um alto poder de circulação na internet, alcançando grande popularidade, configurando-se como um fenômeno de Internet típico da Web 2.0. O poder dos vídeos virais chega até mesmo a interferir nos mercados de outras mídias, como no mercado editorial, por exemplo." (fonte: Wikipédia)

Uma campanha muito engraçada que eu vi circulando ultimamente, fala do tempo que esse viral tem de validade na internet, o tempo que ele tem para explodir e depois cair em esquecimento total.
Eles tem prazo de validade muito curto, bombam e em menos de um mês ja foram assistidos por milhões de pessoas.

Quem não se recorda desses (abaixo de cada vídeo segue a campanha falando sobre o envelhecimento dos mesmos):

TESTE DE ATORES PARA UM FILME DE KARATÊ


DAVID AFTER DENTIST


OS DOIS BEBÊS GÊMEOS CONVERSANDO



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