terça-feira, 29 de maio de 2012

Resgate de grande valia




Quando te falam sobre ações de concessionárias de automóveis, você logo pensa em: Palhaços dançando na rua, bandeiras gigantes em frente a concessionária, equilibristas de perna-de-pau e assim vai.
Pois bem, a concessionária Orca não é uma dessas, ela resolveu inovar, se diferenciando das demais e por isso ganhou nossa atenção aqui no blog da Expresso do Ocidente.
A Orca se tornou um exemplo em diferenciação no momento em que utilizou ferramentas singelas, úteis e que fazem parte de sua logística, barateando qualquer custo que fosse extra, transformando uma ação imagino eu, em algo muito efetivo.
Para apresentar o novo Chevrolet Cobalt, a concessionária Orca resolveu "resgatar de furadas" potenciais consumidores quando seus carros lhes deixaram na mão, ou seja, pifaram na rua.
A empresa rastreou chamados de guincho, e realizou um test-drive até o local em que essas pessoas no meio da rua ou estrada queriam chegar.
E o melhor de tudo nessa ação é que, essa pessoa não só simplesmente chegou ao seu destino como trocou a raiva e triste, por um sorriso no rosto e um ar de surpresa.
A ação gerou boca-a-boca totalmente positivo a favor do veículo e a favor da concessionária na região, transformando a ação em um case de sucesso.
A criação é da agência Monumenta, de Brasília.


Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.