segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ousadia, aonde isso leva?



Desde os primórdios o que prende a atenção da humanidade é o diferente, o fora do comum.
Com isso, a publicidade aderiu à esse modelo e nunca mais largou.
A fórmula é perfeita, prende a atenção do consumidor e assim a venda do produto/serviço fica facilitada.

Porém, muitos passam do ponto do diferente/criativo e acabam por entrar em um modelo que eu chamo de ousadia.
Deve se ter muito cuidado com o tamanho de sua ousadia, muitos não à interpretam da mesma forma como se gostaria e por tal fato acontecer, os problemas passam a surgir.


A ousadia foi tão grande no comercial a cima da garrafa d'água Perrier, que a noção foi esquecida de lado.

As vantagens de atuarmos com peças criativas são gigantes e inúmeras, porém no caso da ousadia, deve-se ter bastante cuidado.
O empreendedorismo estará sempre rondando os pensamentos de quem as produz, tudo para aguçar a curiosidade de quem às assiste.

Mas nem tudo são mar de rosas, existem obstáculos que impedem a criatividade e ousadia de fluir.

Velhas idéias, paradigmas, chavões, fronteiras, dificuldades imaginárias, conformismo, desistência, preguiça mental, medo do ridículo e de errar, excesso de lógica e resitência a quebra de modelos mentais, são exemplos de caminhos de como não se chegar a algo ousado.

15 propagandas que foram censuradas pelo mundo por conta da ousadia

Propaganda censurada por conta do Humor negro

Propagada censurada pela falta de noção, desrespeitava o governo

Propaganda censurada pela falta de respeito

Algumas dicas para facilitar um momento de criatividade:

-Motivar as pessoas a ver a realidade sob novos olhos;
-Usar imagens visuais, auditivas;
-Gerar idéias fluidas, sem julgamento;
-Buscar conciliação de opostos;
-Perceber, observar coisas que não são observadas pelos demais;
-Brincar com as idéias, criando multiplicidade;
-Quebrar padrões, rotinas, etc..;
-Humor;
-Predisposição interna;
-Desafie as normas e receptividade as novas idéias, tanto as suas como as dos demais.


Então muito cuidado, pois criatividade não é ousadia.
A criatividade pode fluir à vontade, já a ousadia deve fluir com moderação sempre.

Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.