quinta-feira, 21 de junho de 2012

PDV com outra cara

Vivemos em um período de grandes mudanças em todas as áreas de negócios e em especial nas áreas de Marketing e Vendas. Enquanto num passado, não tão distante, era possível comunicar as marcas atingindo todos os públicos, usando um único canal, hoje é bem provável que dependendo de qual seja o perfil deste consumidor, para atingi-lo, será necessário uma segmentação intensa.

O Ponto de venda (PDV) é extremamente importante na aquisição de produtos, pois é onde ocorre, de fato, a decisão de compra.

Investimentos em mídia tradicional, como propagandas de TV, por exemplo, já não apresentam resultados tão efetivos como no passado. Por isso, o momento da compra ganhou destaque, uma vez que é a última oportunidade da marca provar ao shopper porque merece ser comprada.

O PDV é um espaço bastante disputado pelas marcas.

Pensando nisso, a Leo Burnet filipina inovou para a Coca-Cola Zero.

A agência criou uma pirâmide como ilha para o produto. Acontece que essa pirâmide está invertida por conta do slogan “Faça o impossível possível”.


 


Houve aumento de 13% nas vendas nos supermercados escolhidos para a ação.

Isso prova que inovação e diferenciação no ponto de venda é uma estratégia indispensável nas campanhas de comunicação.

Algumas outras diferenciações no ponto de venda:






 Um vídeo com algumas formas de diferenciação no PDV:


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