quarta-feira, 4 de julho de 2012

Revoltado com serviço de operadora de celular, cliente destrói loja





Um cliente que ficou revoltado com o serviço prestado por sua operadora de celular decidiu destruir a loja e foi flagrado por quem passava pelo local. Logicamente todos filmaram o acontecimento e logo o vídeo já estava nos top’s do YouTube.
Nas imagens, o homem aparece tirando telefones da parede e os jogando no chão, destruindo outros itens decorativos da loja e usando até o extintor de incêndio da loja da operadora de telefonia celular T-Mobile.
Além das imagens que foram colocadas no YouTube, o cliente ganhou uma funpage no Facebook (AQUI) com inúmeros fãs e diversas respostas re-postas do vídeo no YouTube.


Agora, pare e pense:
Seria bom? Sua marca vinculada a uma imagem como essa?

Isso gera uma crise em uma empresa e deveria ser gerenciada como tal.
O sucesso de pessoas, entidades, órgãos públicos e empresas depende muito da reputação que têm no mercado. É por essa razão que muitos deles contratam profissionais de relações públicas para retratá-los como úteis, confiáveis e preocupados da comunidade.

Nesse caso, a urgência está mantida. Quem não se identifica com o sujeito do vídeo. Essas operadoras de telefonia celular são todas iguais e qualquer um poderia ter surtado com as loucuras que eles nos falam.

A empresa tem todo um trabalho cuidadoso para criar uma boa imagem que pode, contudo, ser destruída por uma crise mal resolvida. Uma "crise", em termos de relações públicas, é qualquer evento que atrai cobertura intensa e negativa da mídia e interfere na atividade habitual do negócio. Uma organização pode gastar milhões de dólares para se recuperar de uma crise, ou a crise pode até levá-la definitivamente à falência.

Olhando bem no vídeo, podemos ter certeza, esse acontecimento teve uma cobertura intensa em termos de pessoas no local e cobertura midiática já que sou brasileiro e fiquei sabendo do acontecimento no Reino Unido.

Vai dar trabalho!


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