sexta-feira, 25 de maio de 2012

O valor da diferenciação



Antes falava-se muito em COMUNICAR valor da marca/produto ao cliente, hoje o sentido mudou significativamente.
A realidade é bem diferente, agora CRIAR valor para o cliente é o caminho para uma boa comunicação.
Não é possível mais se diferenciar apenas pelo produto que vendemos, por mais especial que o seja. Produtos substitutos, copiados, aperfeiçoados estão prontamente disponíveis por aí e certamente por preços bastante atraentes.
Não basta apenas COMUNICAR, é preciso CRIAR valor, fazer o cliente perceber que a sua empresa é diferente e que a mesma merece a preferência dele, cliente/consumidor.
As empresas que ainda tentam vender seus produtos usando argumentos de qualidade, vantagens, benefícios, ainda não conseguiram perceber que a realidade mudou de figura.
Uma boa diferenciação no modo de exibir suas qualidades é exatamente uma das formas de mostrar aos consumidores/clientes que sua empresa não é só mais uma no mercado. Sua empresa está ali para lutar, brigar e gladiar se for preciso, para ter a preferência desse consumidor.
O resultado será uma lembrança espontânea da marca na cabeça do consumidor, contribuindo para a formação de uma imagem mais uniforme da empresa perante os consumidores, diferenciando-a dos concorrentes.

E lembre-se:

Os produtos são todos iguais, o VALOR que o cliente percebe é o que os diferencia.


Exemplos de diferenciação no modo de exibir algo:





Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.