terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coca-Cola demonstra que há razões para acreditar num mundo melhor.


Na semana que antecedia ao clássico entre Benfica e Sporting, a Coca-Cola decidiu pôr à prova a honestidade dos portugueses.
No estádio da Luz, propriedade do Benfica, perto das bilheterias, foi deixada uma carteira no chão, supostamente "perdida", com um cartão de sócio do Sporting e um bilhete para o próximo jogo que aconteceria.
O objetivo era saber se as pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela.
Você devolveria?

95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmaras ocultas. Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um bilhete para o jogo.


No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos telões gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas. Numa altura em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente:

"Há razões para acreditar num mundo melhor."

Nosso Brasil seria muito melhor se 95 % de nossa população e, principalmente, de nossos políticos e governantes, tivessem esse percentual de honestidade.



Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.