quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Crack the Case: Heineken lança campanha interativa com 007

Lançamentos de grandes filmes sempre rendem boas campanhas.
E a Heineken que não é boba está lançando oficialmente Crack The Case, uma campanha interativa que integra televisão, impresso e digital em torno do filme Skyfall, que é a 23a. aventura de James Bond.
Na trama, James Bond (Daniel Craig) e Sévérine (a nova Bond girl Bérénice Marlohe) estão em um trem na Sibéria.


A experiência imersiva, em forma de game no Facebook, convida o usuário a dizer seu nome, gênero e até dá a opção de fazer o upload de uma foto (ou continuar com sua identidade secreta, como o 007). Em seguida, a Bond girl irá passar duas missões, que são relativamente simples e envolvem a maleta de James Bond. O jogo é todo em primeira pessoa.

Para quem é fã da série, vale prestar atenção nos filmes para descobrir algumas referências, como o ovo Fabergé usado em Moscou Contra 007 e Goldeneye.A produção é da Wieden+Kennedy Amsterdam.



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Coca-Cola Zero: Libere o 007 em você



Já aproveitando seu patrocínio ao novo filme da série 007, “Skyfall”, a Coca-Cola Zero lança esse comercial com um dos principais ícones da franquia: a música-tema.




Além da campanha, a marca também já colocou no mercado britânico embalagens especiais em alusão ao filme dirigido por Sam Mendes, que estreia em 26 de outubro no Brasil.

A criação é da Publicis Conseil.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coca-Cola: A mesa da felicidade





A Coca-Cola, em sua nova ação com o caminhão de surpresas pelo mundo, mostra nesse vídeo, que fazer refeições acompanhado da família e/ou dos amigos é um dos principais fatores para a felicidade.
Porém, ainda assim, fazemos isso cada vez menos. Porque será?
A ação acontece em Napoli, na Itália, a marca convida as pessoas para comerem juntas, em uma mesa especial servida pelo chef Simone Rugiati.

Toalha quadriculada, comida no estilo da mama e um monte de sorrisos são os componentes desse mais novo filme da Coca-cola.

A criação é da Naked.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

O mundo Red Bull em fotos sequênciais

Já tem um tempo que a Red Bull estabeleceu parceria com fotógrafos especializados em esportes radicais e tem publicado fotos bem legais em seu site. Mas talvez um dos resultados mais felizes desta parceria esteja em World of Red Bull on Sequence, uma coleção de 18 fotos sensacionais que combinam frames múltiplos dos atletas patrocinados pela marca.

Para produzir a sensação de movimento, os fotógrafos utilizaram um tripé e sobrepuseram os frames em camadas, criando uma sequência perfeita.
 
 

















 

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Spoleto arrisca patrocinando crítica

Spoleto patrocina crítica bem humorada ao próprio atendimento
 
 
 
No início do mês, o Kibe Loco estreou no YouTube uma série de humor chamada “Porta dos Fundos”.

Um dos vídeos, intitulado
“Fast Food”, tira sarro, sem rodeios, do atendimento da rede de restaurantes Spoleto. O humorista Fábio Porchat faz aquilo que todo “chef” da franquia faz: Se transforma em um talibã pressionando pela rápida escolha dos ingredientes.

Seria motivo suficiente para o desespero de departamentos de marketing, agências, escritórios de relações públicas, e claro, apelo ao departamento jurídico.

Segundo
conta o próprio blog, não foi isso o que aconteceu. Os donos do Spoleto entraram em contato e resolveram patrocinar o vídeo.

O blog ainda conta que a marca pediu para que o título do vídeo mudasse para “Spoleto” e ainda encomendaram uma continuação.
 
 
 
 
 
Raramente uma marca entra dessa forma em uma brincadeira, transformando a crítica em algo positivo. Mas o Spoleto vai além com a continuação, e pede para que os consumidores “denunciem” se forem mal atendidos. O melhor: A continuação (abaixo) é mais engraçada do que o original.