O Ponto de venda (PDV) é extremamente importante na aquisição de produtos, pois é onde ocorre, de fato, a decisão de compra.
Investimentos em mídia tradicional, como propagandas de TV, por exemplo, já não apresentam resultados tão efetivos como no passado. Por isso, o momento da compra ganhou destaque, uma vez que é a última oportunidade da marca provar ao shopper porque merece ser comprada.
O PDV é um espaço bastante disputado pelas marcas.
Pensando nisso, a Leo Burnet filipina inovou para a Coca-Cola Zero.
A agência criou uma pirâmide como ilha para o produto. Acontece que essa pirâmide está invertida por conta do slogan “Faça o impossível possível”.
Houve aumento de 13% nas vendas nos supermercados escolhidos para a ação.
Isso prova que inovação e diferenciação no ponto de venda é uma estratégia indispensável nas campanhas de comunicação.
Algumas outras diferenciações no ponto de venda:
Isso prova que inovação e diferenciação no ponto de venda é uma estratégia indispensável nas campanhas de comunicação.
Algumas outras diferenciações no ponto de venda:
Um vídeo com algumas formas de diferenciação no PDV: