sexta-feira, 27 de abril de 2012

Direto do túnel do tempo

Revista de bordo do Trem de Bala




 Você deve estar se perguntando o que uma empresa de marketing e merchandising tem a ver com a revista de bordo do Trem de Prata.
É isso mesmo, esse foi o início da Expresso do Ocidente, mas isso já faz muito tempo.
Faz tanto tempo, que foi no ano de 1900 e lá vai fumaça, e bota fumaça nisso.
Essa revista era distribuída no interior do Trem de Prata, anunciava passeios, lojas e restaurantes que ficavam em suas paradas.
Além disso, havia entretenimento como passatempos, reportagens, promoções e sorteios para os viajantes.
Com o tempo, a marca encerrou os trabalhos como revista junto com o Trem e se expandiu em uma crescente estratégia de se tornar pioneira em consultorias e soluções em propaganda, marketing & merchandising.
Especializados em varejo de Shopping Center, aeroportos, locações temporárias, captação de recursos e mídias promocional e alternativa, a Expresso do Ocidente conta com um cartel de clientes e parceiros de alto nível.

Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.

Alisaram a orla?

Orla de Copacabana

Sim, é isso mesmo que você está vendo.

A marca Niely junto com a agência de propaganda Artplan, modificou por tempo determinado um dos cartões postais mais bonitos do Rio de Janeiro.

Com a adesivagem no calçadão, a Niely conseguiu fazer com que as famosas “ondas” ficassem lisas, surpreendendo os consumidores que passaram no último dia 25, pela orla de Copacabana, no trecho em frente ao Hotel Othon.
Está ação foi feita para, além de, promover o Creme Alisante Niely Gold, estreitar também o relacionamento com os consumidores cariocas.

"A Niely Alisa o Calçadão”, como foi batizada a ação, utilizou ainda duas promotoras uniformizadas que distribuíram sampling (brindes e amostras grátis) de Niely no mesmo local.

Foi ou não foi incrível essa idéia?
Além de muita criatividade, precisou também de bastante ousadia para “alisar” as ondas do famoso calçadão.


Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.

terça-feira, 24 de abril de 2012

A paixão que move o 12º jogador

Quando uma marca consegue mexer com a paixão e o sentimento de uma pessoa é algo fantástico.
   Agora, e quando ela mexe não com uma pessoa, mais sim com milhares.
Mosaico da torcida do Barcelona

Mosaico da torcida do Real Madrid



Um exemplo bem simples e que já foi moda nas arquibancadas é o mosaico de torcidas, seja ela de futebol ou de qualquer outro tipo de esporte.

Essa alternativa, sendo ela uma mídia fora dos padrões, é bem viável para aqueles que buscam notoriedade com baixo investimento comparado ao retorno em repercussão.




Essa mídia alternativa foge de qualquer padrão comum.
Vide o vídeo acima, as marcas ainda não se apossaram desse meio, que pelo meu ponto de vista, tem sido um desperdício tremendo.

Com uma ação como essa, a marca cria popularidade dentro dessa torcida, desperta simpatia das outras torcidas e ganha fama nacional, por ser um evento televisionado.

Um bom exemplo, são os grandes bandeirões patrocinados, que na década de 90 faziam a alegria dos torcedores e até hoje são utilizados.



Petrobrás expondo a marca no bandeirão do Flamengo
MRV expondo a logo no bandeirão/camisão do Vasco da Gama

Muita criatividade, junção entre os bandeirões e o mosaico na torcida do Inter de Milão



Dentro de uma empresa, a busca pelo diferente deve ser eterna, sua gratificação será a fama.

Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dica digital




A C&A resolveu integrar sua loja física com a rede social e com isso ajudar as mulheres em um grande problema: insegurança na hora das compras. Afinal, qual mulher nunca quis um palpite para decidir a roupa certa?

Para dar às consumidoras muito mais que apenas um palpite, a C&A implantou cabides especiais na loja do Shopping Iguatemi SP.

Esses cabides, contabilizam em tempo real os "likes" (curtir) que respectivamente as roupas  que se encontram neles, estão recebendo na fanpage da C&A no Facebook.


Com um projeto bem definido e bem pensado se vai longe. Essa ação foi muito inteligente e integrou de forma generalizada a loja física com a funpage da marca na rede social, dessa forma, a marca além de tudo, chamou a atenção para a página no Facebook que traz dicas de coordenação de roupas e outros serviços.

Confiram abaixo o vídeo que apresenta o projeto:




Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fictício no mundo real .. Snoop Dogg feat Holograma

Tupac Amaru Shakur, mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac ou apenas Pac, foi um rapper de berço americano. Críticos e membros da indústria fonográfica o nomeiam como o maior Rapper de todos os tempos.Vendeu até à data da sua morte cerca de 75 milhões de álbuns (105 Milhões de álbuns ate hoje). Além de ser músico, Tupac também foi ator e ativista social. A maioria das suas canções trata sobre como crescer no meio da violência e da miséria nos guetos, o racismo, os problemas da sociedade e os conflitos com os outros rappers. O trabalho de Shakur é conhecido por defender a igualdade política, económica, social e racial.


Snoop Dogg, Dr. Dre, 2pac


Na noite de 7 de setembro de 1996, Tupac, dentro do carro de Suge, diretor executivo de sua gravadora (Death Row Records), foi assasinado com quatro tiros na cidade de Las Vegas. Ele faleceu seis dias depois, vítima de insuficiência respiratória e paragem cardíaca, na Universidade Médica de Nevada. Após sua morte, o jornal americano The New York Times o citou como "o maior rapper de todos os tempos".

Pois bem, Tupac foi o rapper de todos, não existia uma música que não agradava alguém, sempre com letras fortes, Tupac e seus 2 parceiros inseparáveis, Snoop Dogg e Dr. Dre, introduziram a cultura Thug life no mundo.

Com a ajuda da inovação, após 15 anos de sua morte, Tupac volta aos palcos em forma de holograma em 3D, dançando e cantando para o público que tanto o venerou. Para a nostalgia ser maior, Snoop Dogg, seu parceiro sobe e canta junto ao mito que se foi há tantos anos atrás.
O holograma de Tupac Shakur gritou “E aí, Coachella!” para o público e cantou ao lado de Snoop Dogg “Come With Me”, “Gangsta Party” e “Hail Mary”. Essa última música nunca foi apresentada ao vivo por Tupac Shakur e foi lançada após a sua morte.



A tecnologia 3D usada para formar a imagem do rapper falecido tem valor avaliado em US$ 10 milhões, segundo o jornal The Mirror. O aparelho já foi usado para que Mariah Carey fizesse cinco apresentações simultâneas pela Europa no ano passado.

Agora, pare e pense.

O que uma marca poderia fazer com algo tão espantosamente real, mas ao mesmo tempo 100% fictício.



Obs: Este blog está totalmente associado com o Google. Todos aqueles que desejarem comentar nos posts do Blog Expresso do Ocidente, deverão se conectar as suas respectivas contas no google (como: gmail), caso não tenha uma, o leitor poderá apenas reenviar o mesmo post por email para outros leitores.